Polícia investiga golpistas que causaram prejuízo de R$ 100 mil em Palestina e região
Operação Contragolpe cumpriu mandados e apreendeu celulares em São Paulo
A Polícia Civil de Palestina, cidade vizinha de Tanabi, realizou uma operação para desarticular um grupo suspeito de praticar estelionatos na região de Rio Preto, gerando prejuízos de mais de R$ 100 mil a pelo menos 10 vítimas. Batizada de Operação Contragolpe, a ação ocorreu nesta semana e cumpriu quatro mandados de busca e apreensão na capital paulista.
De acordo com a polícia, três das investigadas foram localizadas no bairro Jardim Peri, em São Paulo. Elas foram conduzidas ao 38º Distrito Policial, onde prestaram depoimentos e tiveram seus celulares apreendidos para perícia. Ao todo, seis mulheres já foram identificadas como integrantes do grupo, que teria praticado os crimes contra moradores de Palestina e região.
As investigações apontam que o golpe consistia em simular o atendimento de uma central bancária, afirmando que empréstimos ou compras indevidas haviam sido realizadas nas contas das vítimas. Para solucionar os supostos problemas, os golpistas induziam as pessoas a instalar aplicativos fraudulentos ou a seguir orientações que permitiam a realização de transferências bancárias e empréstimos ilegais. A Polícia Civil informou que todas as vítimas já foram identificadas e que a apuração continua em andamento.
Com a apreensão dos celulares, a perícia buscará informações que possam ajudar na identificação de outros possíveis integrantes do grupo e no rastreamento dos valores desviados. A operação reforça a importância das investigações para coibir crimes dessa natureza, que afetam diretamente a segurança financeira das vítimas.
Samir Cesar / Tanabi Noticias
Mín. 19° Máx. 32°