Jovem de 19 anos é morto a tiros enquanto dormia em Rio Preto
Criminoso invadiu a residência e disparou contra a vítima; polícia investiga o caso.
Na madrugada do último domingo, 22, Lucas Gabriel Martins, de 19 anos, foi assassinado a tiros dentro de sua casa, localizada no bairro João Paulo II, em São José do Rio Preto (SP). O crime ocorreu por volta das 2h enquanto o jovem dormia ao lado da namorada.
Segundo o relato da companheira de Lucas, que está grávida, um homem armado invadiu o quarto e disparou várias vezes contra o rapaz, que morreu no local. Um dos disparos passou de raspão na orelha da jovem, mas ela não sofreu ferimentos graves. "Entraram em casa com minha mãe e meus irmãos pequenos dormindo. Mataram ele dormindo", disse a mulher em uma rede social.
Ainda de acordo com a companheira, ela tentou reagir e chegou a derrubar o criminoso, mas ele conseguiu fugir. Em depoimento à Polícia Militar, a jovem afirmou que não conseguiu reconhecer o atirador.
Equipes da Polícia Militar e da Delegacia de Homicídios estiveram no local para atender à ocorrência. O corpo de Lucas foi examinado por peritos da Polícia Científica antes de ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
A vítima possuía uma passagem policial por receptação, registrada em outubro deste ano, quando foi flagrado com uma moto furtada. Na ocasião, ele foi liberado após audiência de custódia e firmou acordo com o Ministério Público por ser réu primário.
A Delegacia de Homicídios da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) vai conduzir a investigação. Até o momento, não há informações sobre a identidade do criminoso ou a motivação do homicídio. O velório e sepultamento de Lucas ainda não foram divulgados.
Samir Cesar / Tanabi Noticias
Mín. 19° Máx. 32°