“Meu filho era minha joia, meu tesouro”, diz pai emocionado ao agradecer apoio da população
.
O pai do piloto Rodrigo Boer, de 29 anos, Marcelo Boer, emocionou a todos ao agradecer o apoio recebido durante as buscas pelo filho, cujo desaparecimento mobilizou as equipes de resgate e a comunidade de Manicoré, no Amazonas. "Meu filho era minha joia, meu tesouro, eu perdi meu filho", disse Marcelo, visivelmente abalado, na despedida no aeroporto de Manicoré. O jovem piloto, que residia em São José do Rio Preto, será velado e sepultado hoje em Fernandópolis, cidade onde a maioria dos parentes e amigos da família reside
O corpo de Rodrigo deixou Manicoré ontem 26/12, seguiu para Manaus e depois para Rio Preto, O pai destacou a solidariedade dos moradores locais e das autoridades durante o difícil processo.
“Todo mundo que se comoveu, toda a cidade me abraçou. Estou indo embora triste pelo que aconteceu, mas feliz por ter feito tantos amigos aqui. As pessoas foram maravilhosas, então, eu só tenho a agradecer”, disse Marcelo, visivelmente emocionado.
Embora abalado pela perda, Marcelo afirmou sentir-se aliviado por finalmente encontrar o corpo do filho, encerrando um ciclo de angústia para a família. “Estamos tristes, mas com o dever cumprido, porque sabemos o que aconteceu. Eu só tenho a agradecer a toda a população, aos mateiros, à Polícia Civil e Militar de Manicoré, e também aos repórteres que nos acompanharam. Agora, vamos para São Paulo prestar as últimas homenagens”, completou.
No aeroporto de Manicoré, Marcelo e um tio de Rodrigo acompanharam o embarque do corpo, recebendo apoio da comunidade e da Prefeitura, que ofereceu suporte durante todo o processo.
A mãe do piloto, Nágila Boer, também compartilhou detalhes sobre os últimos dias do filho. “Meu filho sonhava em conhecer a Amazônia. Ele me mandou uma foto em Ariquemes, feliz. Depois seguiu para Ji-Paraná (RO), mas relatou que a aeronave tinha defeitos. Após substituírem as peças, ele decolou na sexta-feira passada com destino a Manaus e compartilhou sua localização via GPS. Depois, o aplicativo parou de funcionar”, explicou.
Samir Cesar / Tanabi Noticias
Mín. 19° Máx. 32°