Mulher de Votuporanga em saída temporária é assassinada a tiros em Jales; polícia investiga execução
Vítima foi morta com cinco disparos dentro de um carro na madrugada de domingo. Polícia apura possíveis motivações passionais ou ligadas ao tráfico de drogas.
Na madrugada de ontem, domingo, dia 29 de dezembro, Vanessa de Moraes Canuto Mascheto, moradora de Votuporanga e beneficiária de saída temporária, foi encontrada morta dentro de um Fiesta Sedan prata, veículo pertencente ao filho dela. O crime aconteceu na rua Affonso Meroti, localizada no Parque Industrial, em Jales, interior de São Paulo.
De acordo com informações da Polícia Civil, imagens captadas por câmeras de segurança da região mostraram o momento em que Vanessa estacionou o veículo. Poucos segundos depois, uma motocicleta, que vinha logo atrás, parou ao lado do carro. O condutor da moto desceu e entrou no veículo. Após alguns minutos de conversa, ele efetuou cinco disparos contra a vítima. Vanessa foi atingida por três tiros na cabeça, um no tórax e outro de raspão no braço esquerdo. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A polícia confirmou tratar-se de uma execução, embora a motivação para o crime ainda não tenha sido revelada para não comprometer as investigações. Entre as possibilidades consideradas estão um crime passional ou alguma ligação com o tráfico de drogas. Vanessa tinha uma acusação ativa por tráfico e estava cumprindo pena em regime semiaberto e estava em benefício de saída temporária.
O corpo da vítima foi encontrado no banco do motorista, com a porta do passageiro aberta, indicando que o autor dos disparos fugiu imediatamente após o crime. Até o momento, nenhuma prisão foi realizada, e o caso será investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jales, sob o comando do delegado Renan Ongaratto Andrade.
A identificação de Vanessa foi feita pela manhã, e a família foi chamada para o reconhecimento do corpo. O homicídio foi registrado como qualificado, dado o modo como foi executado, o que reforça as hipóteses de uma motivação premeditada.
O corpo da vítima será velado nesta segunda-feira, 30 de dezembro, no Velório Municipal de Votuporanga, das 6h às 14h, e o sepultamento será realizado em seguida.
Enquanto isso, a polícia continua trabalhando para elucidar o caso, analisando imagens, colhendo depoimentos e buscando pistas que levem ao autor dos disparos. A investigação segue em sigilo.
Samir Cesar / Tanabi Noticias
Mín. 19° Máx. 32°