Jovem de 21 anos é morta a facadas pelo namorado no Jd. Paraíso em Rio Preto
Crime ocorreu no Jardim Paraíso, na manhã de domingo, e o suspeito foi preso após perseguição. Vítima era moradora de Potirendaba.
Uma jovem de 21 anos, identificada como Michaele Vitoria Rodrigues de Oliveira, foi assassinada a facadas na manhã do último domingo, 29 de dezembro de 2024, no bairro Jardim Paraíso, em São José do Rio Preto (SP). Michaele era natural de Potirendaba, mas residia em Rio Preto.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, policiais militares que passavam pelo local encontraram Michaele caída no meio da rua por volta das 8h30. O autor do crime, um homem de 34 anos, foi visto correndo com uma faca na mão. Ele tentou se esconder em uma casa, mas foi localizado atrás de uma geladeira.
A faca utilizada no crime foi apreendida na garagem do imóvel. Durante a abordagem, o suspeito confessou o assassinato, alegando ter "perdido a cabeça" após uma discussão com a vítima. Ele também afirmou que havia sido ferido por uma garrafada desferida por Michaele antes de cometer o crime.
O homem, que apresentava um ferimento no braço, foi socorrido para a UPA Norte e, devido à gravidade do machucado, transferido para a Santa Casa de Rio Preto. Ele recebeu voz de prisão e permaneceu sob escolta policial.
Michaele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A perícia foi acionada, e o corpo da jovem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado como feminicídio, qualificando o crime como um ato de violência de gênero.
Segundo informações, Michaele teve um histórico de medidas socioeducativas na Fundação Casa quando adolescente, após envolvimento em assaltos em Potirendaba. Desde então, estava residindo em São José do Rio Preto. O corpo será sepultado hoje as 13h em Rio Preto.
Samir Cesar / Tanabi Noticias
Mín. 19° Máx. 32°