Mulher é flagrada tentando entrar no CDP de Rio Preto com dois celulares escondidos na vagina
Jovem de 24 anos foi descoberta ao passar por scanner corporal; aparelhos seriam entregues ao companheiro preso.
Uma mulher de 24 anos foi flagrada, ao tentar entrar no Centro de Detenção Provisória (CDP) de São José do Rio Preto (SP) com dois celulares escondidos na vagina. O caso foi descoberto durante a inspeção no scanner corporal, procedimento padrão realizado em visitantes.
Questionada por agentes penitenciárias, a jovem confessou que estava transportando os aparelhos a pedido de seu companheiro, de 35 anos, que cumpre pena no CDP. Após a descoberta, ela foi escoltada pela equipe de segurança da unidade, com o apoio da Polícia Militar, até o Plantão Policial para registro da ocorrência.
Na delegacia, a mulher foi indiciada pelo crime de entrada ilegal de aparelho móvel de comunicação em estabelecimento prisional, cuja pena varia de três meses a um ano de reclusão. Após ser ouvida, foi liberada e responderá ao processo em liberdade.
A Polícia Civil também abriu investigação para apurar a participação do preso na tentativa de introduzir os aparelhos na unidade prisional. Os dois celulares foram apreendidos e encaminhados para a delegacia, onde serão analisados.
Samir Cesar / Tanabi Noticias
Mín. 19° Máx. 32°