Motorista de aplicativo atropela bandido armado para evitar roubo em Rio Preto
Outro motorista da categoria foi baleado em crime semelhante na mesma semana
Um motorista de aplicativo, de 24 anos, atropelou um criminoso armado na rodovia Délcio Custódio da Silva, em São José do Rio Preto, para escapar de uma tentativa de assalto. O caso aconteceu quando o jovem foi atender a uma solicitação de corrida enviada pelo WhatsApp e, ao chegar ao local indicado, foi surpreendido por três assaltantes, um deles portando uma arma.
Segundo o boletim de ocorrência, o motorista agiu rapidamente, acelerou o veículo e atingiu um dos suspeitos, conseguindo escapar sem ferimentos. Após a fuga, ele registrou o caso no Plantão Policial, que foi classificado como tentativa de roubo. Os criminosos fugiram e ainda não foram localizados. O 4º Distrito Policial investiga o caso.
Motorista baleado em tentativa de roubo no Higienópolis
No dia 30 de dezembro de 2024, um motorista de aplicativo foi vítima de outro assalto violento em Rio Preto. O crime ocorreu no bairro Higienópolis, enquanto o trabalhador deixava um passageiro.
De acordo com o registro policial, dois assaltantes em uma moto abordaram a vítima, que dirigia um Volkswagem Gol alugado. Armados com um revólver, ordenaram que o motorista saísse do carro. Mesmo sem reação por parte da vítima, um dos criminosos disparou contra sua perna antes de fugir com o veículo.
O motorista, ferido, foi levado à Santa Casa de Rio Preto, onde passou por um procedimento para tratar o ferimento e levou pontos na perna.
Os assaltantes abandonaram o carro no bairro São Francisco após perceberem a movimentação policial. A moto utilizada na ação, que não funcionava devido a problemas na corrente, foi deixada na cena do crime. A Polícia constatou que o veículo havia sido furtado de uma mulher no dia 19 de dezembro de 2024.
Os suspeitos ainda não foram localizados, e o caso segue sob investigação pela Polícia Civil. A perícia foi realizada na área do roubo, e as autoridades analisam as informações para identificar os responsáveis.
Samir Cesar / Tanabi Noticias
Mín. 19° Máx. 32°