Criança de 9 anos aciona a PM após ser espancada; pai é preso em flagrante em Rio Preto
Homem teria também ameaçado matar a esposa com uma faca após consumo de drogas
A Polícia Militar de São José do Rio Preto prendeu em flagrante um funileiro de 45 anos no bairro Egydio Zani. Ele é acusado de espancar o filho de 9 anos e ameaçar matar a esposa, de 42, com uma faca. O caso foi descoberto após o próprio garoto ligar para o 190 e pedir ajuda.
De acordo com o boletim de ocorrência, ao chegar ao local, os policiais conversaram com o casal, mas não localizaram a arma branca mencionada pela criança. A mãe relatou que o marido havia saído de casa para comprar drogas, consumiu cocaína, e, ao retornar, agrediu o filho e a ameaçou de morte. O suspeito, por sua vez, negou as ameaças e justificou a agressão ao garoto como uma reação à desobediência. Ele também afirmou estar embriagado no momento.
O menino foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde um médico legista constatou lesões aparentes em seu corpo. O suspeito foi preso e conduzido à delegacia, onde a delegada de plantão o autuou por lesão corporal, ameaça e violência doméstica. A autoridade também solicitou uma medida protetiva à Justiça para a esposa, visando evitar novos episódios de violência.
Segundo o registro policial, o casal está junto há 17 anos e tem dois filhos, incluindo o garoto agredido. O caso segue em investigação, e o agressor permanecerá à disposição da Justiça.
Samir Cesar / Tanabi Noticias
Mín. 19° Máx. 32°