Mãe é presa após filha de 6 anos morrer de fome e ter corpo ocultado
Criança foi encontrada em estado de decomposição; caderno com contagem regressiva para o crime foi achado no local.
A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) prendeu, em flagrante, uma mulher suspeita de ocultar o cadáver de sua filha de 6 anos no bairro de Sossego, em Itaboraí (RJ). A investigação aponta que a mãe teria causado a morte da criança ao privá-la de alimentos.
Vizinhos relataram que não viam a mulher e a filha desde o Natal e notaram um forte odor vindo do imóvel alugado. Diante da ausência de respostas, a proprietária tentou entrar na residência, mas não conseguiu. Após a denúncia, agentes da Polícia Civil foram acionados e encontraram o corpo da criança já em avançado estado de decomposição dentro da casa.
No local, também foi encontrado um caderno com anotações que indicavam uma possível contagem regressiva para o crime. Exames preliminares realizados pelo Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) e pelo Instituto Médico Legal (IML) confirmaram que a criança teria morrido em decorrência da falta de alimentação.
A mãe foi presa e encaminhada à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça. As autoridades informaram que ela apresenta problemas psicológicos, embora detalhes sobre sua condição não tenham sido divulgados.
A PCERJ afirmou que as investigações seguem em andamento para esclarecer as circunstâncias do caso e apurar as responsabilidades.
Samir Cesar / Tanabi Noticias
Mín. 19° Máx. 32°