Homem é preso por tentativa de feminicídio após desferir nove facadas na ex-esposa por negar buscar gasolina
Suspeito atacou a vítima com nove golpes de canivete em Urupês (SP); ele possui histórico criminal por homicídio e tráfico de drogas.
Um homem de 39 anos foi preso em flagrante em Urupês (SP), suspeito de tentar matar a ex-esposa, de 46 anos, com nove golpes de canivete. O ataque ocorreu após a mulher se recusar a levar gasolina para abastecer o carro dele. A vítima foi atingida nas costas e na cabeça, sendo socorrida pelo filho e levada a um hospital, onde permanece internada.
De acordo com o delegado Sérgio Durão, o homem ligou para a ex-esposa durante a madrugada pedindo ajuda com combustível. Diante da negativa, ele invadiu a residência e a atacou. Após o crime, o suspeito fugiu, mas foi encontrado pela polícia dirigindo embriagado em uma estrada rural entre Urupês e Ibirá (SP).
O homem, que foi casado com a vítima por 14 anos, possui antecedentes criminais por homicídio, pelo qual cumpriu mais de 12 anos de prisão, e tráfico de drogas, com uma prisão em flagrante registrada no mês passado. O canivete usado no ataque não foi localizado, e o caso foi registrado como tentativa de feminicídio.
Durante as buscas, o irmão do suspeito chegou a ligar para a polícia, admitindo que o havia ajudado a fugir, mas afirmou estar arrependido e informou que o homem se entregaria. No entanto, isso não ocorreu. A polícia localizou o suspeito horas depois, embriagado, dirigindo pela estrada de terra.
A prisão em flagrante foi convertida em preventiva após audiência de custódia. O carro do suspeito foi apreendido, e o caso segue sendo investigado pela delegacia de Urupês. A vítima segue recebendo atendimento médico, e a gravidade do caso reforça a necessidade de combate à violência contra a mulher.
Samir Cesar / Tanabi Noticias
Mín. 19° Máx. 32°