Cachorro pula no colo de motorista e provoca capotamento com duas crianças no carro
Acidente na BR-376 deixa crianças com ferimentos leves; motorista não se feriu, e cachorro foi resgatado pelos bombeiros.
Uma motorista capotou o carro após um cachorro que estava dentro do veículo pular em seu colo e fazê-la perder o controle na BR-376, em Alto Paraná, no noroeste do estado. No carro, estavam também duas crianças, de 5 e 8 anos, que sofreram ferimentos leves. A motorista não se feriu.
O cachorro foi levado ao quartel do Corpo de Bombeiros, onde ficará até ser retirado por familiares. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a motorista relatou o incidente e confirmou que o animal estava sendo transportado dentro do veículo, mas não detalhou se ele estava em caixa de transporte ou preso a um cinto específico.
O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) estabelece normas para o transporte de animais em veículos. Pequenos animais devem ser transportados em caixas específicas ou cadeiras presas ao cinto de segurança. Para animais de maior porte, o uso de cintos acoplados a guias ou grades protetoras é obrigatório. A legislação também proíbe que animais sejam transportados no colo do motorista ou em áreas que interfiram na condução do veículo.
Transportar animais de forma inadequada é classificado como infração grave pelo CTB, sujeita a multa e retenção do veículo. A PRF não divulgou se haverá aplicação de penalidade à motorista envolvida no caso.
Samir Cesar / Tanabi Noticias
Mín. 19° Máx. 32°