Homem é assassinado ao tentar defender mulher seguida pelo ex em Rio Preto
Vítima, de 44 anos, chegou a receber socorro médico, mas não resistiu aos ferimentos
Um homem de 44 anos foi morto a facadas após tentar ajudar uma mulher que estava sendo perseguida pelo ex-companheiro no bairro Solo Sagrado, em São José do Rio Preto. A vítima, identificada como Adriano José Tasso, chegou a ser socorrida e encaminhada para atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender inicialmente uma tentativa de homicídio. Adriano foi encontrado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte e transferido para a Santa Casa de Misericórdia, onde faleceu devido à gravidade dos ferimentos causados por arma branca.
A investigação do caso está a cargo da Delegacia de Investigações Criminais (Deic). Segundo o depoimento de uma testemunha, uma mulher de 35 anos, ela havia tido um relacionamento de dois meses com o suspeito, mas a relação chegou ao fim e ele não aceitava a separação. No dia do crime, ao retornar do supermercado, percebeu que estava sendo seguida e pegou um pedaço de madeira para se proteger.
Ao virar uma esquina, encontrou alguns homens próximos a um bar. Um deles, que conhecia apenas de vista, se aproximou e afirmou que impediria o agressor de atacá-la. A mulher, então, entrou no estabelecimento. Pouco depois, seu ex-companheiro apareceu segurando uma faca e tentou entregá-la para que segurasse, mas ela recusou. O dono do bar interveio, pedindo que ele parasse e não causasse confusão no local.
Instantes depois, a mulher viu o homem que tentou defendê-la entrando em um carro, ensanguentado. O suspeito fugiu imediatamente. Ela não presenciou o momento exato do ataque e só soube mais tarde que o homem que a ajudou havia morrido devido aos ferimentos.
A Polícia Civil segue investigando o crime e busca localizar o suspeito, que até o momento do registro da ocorrência na delegacia, ainda não havia sido encontrado.
Samir Cesar / Tanabi Noticias
Mín. 22° Máx. 31°