Como um vira-lata mudou o dia a dia na GVC, empresa do Grupo Rodobens
O que era para ser apenas mais um dia de trabalho na GVC Soluções em Cobrança, empresa do Grupo Rodobens, se transformou totalmente com a chegada inesperada de um visitante especial. No início de 2023, em meio a uma reforma no prédio, os portões estavam abertos quando um cachorro apareceu no escritório. Magro, sujo e carente, ele logo chamou a atenção da equipe de quase 300 colaboradores. Bastou um olhar para que os colaboradores se encantassem. A ideia de adotá-lo surgiu naturalmente. O time levou a proposta à diretoria, que prontamente deu aval para que o cãozinho fizesse parte da empresa – e da vida dos funcionários. Hoje, já mais forte e saudável, ele tem um espaço só para ele, mas pode circular livremente pelos corredores. O nome dele virou Quitação, claro.
O dia do mascote começa cedo. Assim que o porteiro da manhã chega, ele corre para o gramado, onde gasta energia antes de iniciar sua jornada de "trabalho". “Passeia pelas salas, tira cochilos ao sol e, claro, faz sua tradicional visita ao refeitório, onde sempre ganha um agrado dos funcionários. Entre uma brincadeira e outra, gosta de observar (ou perseguir) os aviões, helicópteros e motos que passam pela região próxima ao aeroporto. Desde sua adoção oficial, em 7 de fevereiro de 2023, ele se tornou parte da identidade da empresa. Não há evento interno sem a presença dele: já se fantasiou para o Halloween, apareceu em diversas fotos comemorativas e até recebeu presentes de fornecedores e parceiros da GVC. Muitos brincam que ele é o "hostess" da empresa, recepcionando visitantes e acompanhando-os durante reuniões”, afirma David José Neves Baldi, analista de Control Desk, considerado como o guardião do Quitação.
A presença do mascote transformou a dinâmica da empresa. Muitos colaboradores comentam que passar alguns minutos com ele ajuda a aliviar a pressão do dia a dia e torna o ambiente mais descontraído. A história desse vira-lata mostra como gestos simples podem impactar positivamente um ambiente corporativo. O que começou como um encontro inesperado virou uma relação de carinho e companheirismo – e hoje, a GVC não seria a mesma sem seu ilustre morador de quatro patas.
Assessiva Comunicação / Tanabi Noticias
Mín. 22° Máx. 31°