Criança é encontrada abandonada e com hematomas em Valentim Gentil
Padrasto de 19 anos foi preso em flagrante após polícia encontrar menor de três anos sozinha e cachorra em situação de maus-tratos
Uma operação policial que investigava denúncias de maus-tratos a animais acabou descobrindo um caso de abandono infantil em Valentim Gentil. Uma criança de três anos foi encontrada sozinha, enrolada em um cobertor e com hematomas no rosto, durante vistoria realizada pela Polícia Civil em uma residência no Centro da cidade.
A descoberta ocorreu após vizinhos denunciarem maus-tratos a uma cachorra no local. Ao chegarem à residência por volta das 13h30, os policiais não foram atendidos e precisaram forçar a entrada. Durante a vistoria, encontraram o animal preso em uma corda curta, sem água e comida, além da criança abandonada.
A mãe da criança, uma adolescente de 16 anos, foi localizada e informou que estava trabalhando e havia deixado o filho sob os cuidados de seu cônjuge, um jovem de 19 anos. O padrasto, ao ser encontrado, alegou que havia saído para buscar um pagamento na empresa onde trabalha. Ele foi preso em flagrante e responderá por abandono de incapaz e maus-tratos a animais.
A adolescente foi ouvida e liberada, retornando para a casa de sua mãe em Catanduva junto com a criança. O animal recebeu atendimento veterinário e foi encaminhado a um lar de proteção. Segundo o delegado Alexandre Ricardo Bigulim Pirani, as investigações prosseguem para apurar os maus-tratos envolvendo a criança.
Samir Cesar / Tanabi Noticias
Mín. 22° Máx. 31°