CRIANÇA DE 5 ANOS SOBE NO PALCO COM NOTA DE R$ 20 E TENTA COMPRAR CAVALO
A imagem de um garotinho apaixonado por cavalos fez sucesso nas redes sociais ao tentar comprar um cavalo Quarto de Milha com apenas R$ 20. Com cinco anos, o pequeno comoveu homens e mulheres acostumados com a lida diária do campo e das vaquejadas no Nordeste do país.
Sua inocência e ousadia pararam o leilão Integral Mix, realizado em Itaitinga, Ceará, onde grandes criadores disputavam 46 animais de uma das raças equinas mais completas, conhecidos por serem exímios corredores, dóceis e robustos. Ao ver a criança se aproximando do púlpito, com a nota amarela e gesticulando sem parar, o leiloeiro Anibal Ferreira decidiu parar para ouvi-lo. "Eu não estava entendendo o que ele queria, então fiz sinal para ele subir", contou.
O homem, com 31 anos de experiência comercializando animais pelo país, não imaginava que viveria um momento único em sua carreira. O menino entregou-lhe a nota e perguntou: "dá para comprar um cavalo agora?". Emocionado e lembrando do filho em casa, também chamado Pedro, o leiloeiro resolveu compartilhar o pedido com os 1,2 mil convidados. "Eu fiz o que meu coração mandou, nunca vi isso na minha vida", revelou.
O criador e presidente da Associação Brasileira de Vaquejada, Paulo Fernando Filho, não se conteve e "vendeu" simbolicamente um potro da raça pelo valor oferecido. Outros participantes se comprometeram a doar ração, sela, luvas, botas e treinamentos para o garoto. O fato aconteceu em 2017 e voltou a viralizar nas redes sociais recentemente. Hoje o menino, que se chama Cuca, tem 13 anos.
Samir Cesar / Tanabi Noticias
Mín. 22° Máx. 31°