Acidente entre dois ônibus deixa pelo menos 37 mortos
Acidente ocorreu na madrugada quando um dos veículos invadiu a pista contrária na rota entre Uyuni e Colchani
Uma colisão frontal entre dois ônibus de passageiros na região sudoeste da Bolívia resultou na morte de pelo menos 37 pessoas e deixou 41 feridos na manhã desta segunda-feira. O acidente, considerado o pior desastre rodoviário do país em 2025, aconteceu durante as primeiras horas do dia na rota que liga as cidades de Uyuni e Colchani, na província de Potosí.
Segundo informações preliminares divulgadas pelo Ministério do Governo boliviano, um dos ônibus teria invadido a pista contrária, possivelmente devido ao excesso de velocidade, causando o impacto devastador. Entre as vítimas fatais estão quatro menores de idade, incluindo uma menina alemã de apenas 3 anos, além de uma idosa peruana de 80 anos, confirmando a presença de estrangeiros entre os passageiros.
Os outros menores falecidos tinham 13, 15 e 17 anos. "Como resultado deste acidente fatal, temos 39 pessoas feridas em quatro hospitais na cidade de Uyuni, e 37 pessoas perderam a vida", informou um porta-voz do Comando Policial de Potosí. As operações de resgate estenderam-se desde a madrugada até aproximadamente 10h do horário local, com equipes utilizando guindastes para desvirar um dos ônibus que havia capotado e retirar os corpos das ferragens.
Os feridos foram encaminhados para unidades hospitalares em Oruro e Potosí, onde recebem atendimento médico. Autoridades policiais continuam trabalhando na identificação das vítimas, enquanto investigações mais detalhadas sobre as causas exatas do acidente prosseguem.
Samir Cesar / Tanabi Noticias
Mín. 22° Máx. 31°