Idoso é preso após instalar câmera escondida no quarto de inquilina em Rio Preto
A vítima de 26 anos denunciou o caso à polícia após descobrir o aparelho no teto de seu quarto, onde morava com dois filhos pequenos.
Um idoso de 72 anos foi preso após ser investigado por instalar uma câmera escondida no quarto de sua inquilina, em Rio Preto. A vítima, de 26 anos, mora sozinha no imóvel com seus dois filhos pequenos. O caso foi denunciado em novembro do ano passado, quando a mulher percebeu algo estranho no teto de seu quarto. De acordo com o boletim de ocorrência, ela notou que terra estava caindo sobre sua cama após o proprietário ter ido até o local para consertar uma goteira.
Na primeira ocasião, a inquilina não desconfiou de nada e até chamou o locador para verificar um possível problema na telha. Porém, ao chegar em casa em outro dia e encontrar mais terra sobre a cama, ela notou que o forro do telhado estava levantado e que havia um buraco na parede. Ao investigar, a mulher encontrou a câmera escondida.
A vítima entrou em contato com o aposentado para questioná-lo sobre o aparelho, e ele teria dito que colocou a câmera no quarto porque estava preocupado com a segurança dela e das crianças. A inquilina informou à Polícia Civil que, além da câmera encontrada no quarto, o proprietário também possui uma câmera no corredor externo da residência, mas afirmou que ele disse que este aparelho não funcionava.
A mulher, então, registrou vídeos e fotos das câmeras, além de registrar o momento em que retirou o aparelho do quarto. O idoso foi preso após a expedição de um mandado de prisão pela 1ª Vara Criminal de Rio Preto. Documentos pessoais foram apreendidos em sua casa, e ele foi encaminhado para a carceragem da Delegacia Seccional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Samir Cesar / Tanabi Noticias
Mín. 22° Máx. 31°