Ex-vereador atira contra mulher em motel e é preso
Luciano de Souza Cavalcanti, de 59 anos, foi autuado por tentativa de homicídio após disparar contra uma mulher em motel no Agreste de Pernambuco.
Luciano de Souza Cavalcanti, ex-vereador de Tupanatinga, foi preso após atirar contra uma mulher dentro de um motel em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. O crime ocorreu por volta das 4h15, quando câmeras de segurança registraram o momento em que ele sacou uma arma e disparou contra a vítima, de 23 anos. O incidente aconteceu na área externa do estabelecimento, enquanto duas mulheres conversavam.
Nas imagens divulgadas, Cavalcanti, que estava apenas de cueca, se aproxima das mulheres, retira a arma da cintura e atira contra uma delas, que usava roupa amarela. A vítima foi socorrida e levada a uma unidade de saúde da cidade. A Polícia Civil confirmou a prisão do ex-vereador por tentativa de homicídio e apreendeu a arma usada no crime. O estado de saúde da vítima não foi divulgado.
A relação entre o ex-vereador e as mulheres ainda não foi esclarecida pela polícia, que investiga se elas eram funcionárias do motel ou estavam no local a convite de Cavalcanti. O suspeito, que foi vereador em 2004 e suplente nas eleições de 2024, foi autuado e passou por audiência de custódia, com a prisão preventiva decretada.
O advogado de Cavalcanti, Daniel Holanda, informou que recorrerá da decisão, argumentando que o acusado possui comorbidades de saúde, incluindo psiquiátricas, e necessita de acompanhamento médico e psicológico. O ex-vereador será encaminhado à Cadeia Pública de Garanhuns.
Samir Cesar / Tanabi Noticias
Mín. 22° Máx. 31°