Grávida leva tiro no abdômen em atentado, bala atravessa bebê e ambos sobrevivem
Carro foi alvejado várias vezes em Camboriú; homem morreu no local, enquanto mãe e recém-nascido seguem internados.
Uma mulher grávida de 37 semanas foi baleada no abdômen durante um atentado a tiros em Camboriú (SC), na noite desta segunda-feira (9). O crime ocorreu por volta das 23h, na Rua Osvaldo Minella, no bairro Cedro, quando um veículo GM Ônix se aproximou do carro em que a vítima estava e disparou diversas vezes.
O homem que estava no carro com a gestante, de 23 anos, foi atingido e morreu no local. De acordo com a Polícia Militar, ele possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas, homicídio e roubo. Pelo menos oito perfurações foram identificadas no veículo, mas a quantidade exata de disparos será confirmada após perícia.
A mulher foi socorrida e levada ao Hospital Municipal Ruth Cardoso, onde passou por uma cesariana de emergência. O bebê foi atingido na coxa direita, com a bala atravessando seu corpo e saindo pela lombar direita. Apesar da gravidade, ele sobreviveu e está internado na UTI Neonatal, entubado e em ventilação mecânica. Seu estado de saúde é considerado estável, mas ainda não há previsão de alta.
A mãe também segue internada, mas não corre risco de morte e pode receber alta ainda nesta terça-feira (10), conforme avaliação das equipes médicas de obstetrícia e cirurgia geral.
A Polícia Civil investiga o caso para identificar os responsáveis pelo ataque e apurar a motivação do crime.
Samir Cesar / Tanabi Noticias
Mín. 22° Máx. 31°