Esquema de falsificação de bebidas é desmantelado pela Polícia Civil em Votuporanga e região
Operação "Selo Seguro" apreende bebidas adulteradas e vinhos descaminhados em quatro cidades da região de Votuporanga.
A Polícia Civil deflagrou a operação "Selo Seguro" e prendeu um homem em flagrante por falsificação de bebidas em Nhandeara, Valentim Gentil, Votuporanga e São José do Rio Preto. A ação envolveu 20 policiais e resultou na apreensão de centenas de garrafas adulteradas, além de vinhos importados ilegalmente. Selos falsificados eram usados para dar aparência de autenticidade aos produtos, enquanto o descaminho permitia a entrada irregular de bebidas estrangeiras sem pagamento de impostos.
Análises preliminares da ABRABE identificaram substâncias incompatíveis com a composição original das bebidas, incluindo álcool de baixa qualidade e corantes não autorizados, oferecendo riscos à saúde. Durante a operação, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, resultando na localização de uma mini fábrica clandestina em Nhandeara, onde foram encontrados mais de 400 selos e lacres falsificados, tampas, rótulos e equipamentos para adulteração de bebidas de marcas conhecidas.
O investigado foi autuado por falsificação de selo público, crime que pode trazer graves consequências à saúde, já que substâncias como metanol podem causar cegueira e até morte. A polícia também investiga crimes de descaminho, reforçando que o comércio de bebidas adulteradas prejudica a arrecadação e compromete a segurança do consumidor.
Samir Cesar / Tanabi Noticias
Mín. 20° Máx. 24°