Santander encerrará agência em Monte Aprazível no dia 22 de abril
Banco comunicou oficialmente a prefeitura, mas não informou motivo do fechamento nem alternativas presenciais aos clientes
A agência do banco Santander em Monte Aprazível encerrará suas atividades no dia 22 de abril. A informação foi confirmada por meio de ofício encaminhado pela instituição financeira ao prefeito João Roberto Camargo. Apesar da formalização do fechamento, o banco não detalhou os motivos da decisão, tampouco informou como os clientes poderão ser atendidos presencialmente após a desativação da unidade. Segundo apuração do MR Noticiasl, cerca de 4 mil clientes mantêm contas no banco na cidade.
O prefeito lamentou a saída da instituição e destacou que, além de deixar de atender os correntistas, o fechamento representa impacto na movimentação da economia local. Em 2019, o Santander venceu uma concorrência para administrar a folha de pagamento dos mais de 800 servidores da prefeitura, ofertando R$ 1.262.000,00 — um ágio de 210% sobre o valor de referência. Posteriormente, a Caixa Econômica Federal assumiu esse serviço ao vencer nova disputa, com proposta de R$ 995 mil.
A gestão da folha de pagamento era considerada um ativo estratégico para o banco, que ganhou uma base sólida de clientes entre os servidores públicos municipais. Além de movimentarem seus salários na agência, muitos contratavam empréstimos, seguros e demais produtos oferecidos pela instituição.
O Santander é o terceiro maior banco privado do país, com mais de 31 milhões de clientes. Com origem na Espanha, iniciou suas atividades no Brasil por meio de parcerias nos anos 1970 e consolidou sua presença ao adquirir o Banespa, em 2000.
???? Para mais notícias que impactam Monte Aprazível e região, siga nosso perfil e ative as notificações.
Samir Cesar / Tanabi Noticias
Mín. 20° Máx. 24°