Um funcionário público da Prefeitura de Urupês (SP), cidade a 93 km de Tanabi, foi flagrado por câmeras de segurança agredindo uma cachorra com uma barra de ferro. A gravação mostra o momento em que o homem, em uma motocicleta, é seguido pelo animal que late, mas não o ataca. Após passar por um grupo de crianças e seguir pela rua, o suspeito retorna com o objeto na mão e atinge a cabeça da cachorra, que cai desacordada na calçada e entra em convulsão.
A tutora do animal prestou queixa e fez um desabafo nas redes sociais. "É uma vergonha um funcionário público fazer isso com um animal indefeso. A justificativa dele foi que ela estava fora de casa. Mas ele veio com a intenção de machucar", escreveu. O caso causou revolta na cidade.
A Polícia Militar foi acionada, identificou o agressor e foi até a casa dele, mas o homem não foi encontrado. Segundo a PM, o caso foi registrado como maus-tratos. A cachorra foi levada a uma clínica veterinária, onde segue internada em estado grave.
Se condenado, o funcionário poderá cumprir pena de dois a cinco anos de prisão, além de multa. A Prefeitura de Urupês divulgou nota afirmando que repudia qualquer forma de maus-tratos a animais e que o servidor estava fora do horário de trabalho no momento da agressão.
???? Acompanhe nosso perfil para atualizações sobre o caso e outras notícias da região.
Samir Cesar / Tanabi Noticias
Mín. 20° Máx. 24°