A Polícia Civil apreendeu um arsenal de 28 armas, incluindo um fuzil, uma carabina e um revólver calibre 12, além de 3.831 munições, na residência de um médico de 59 anos em São José do Rio Preto (SP). A operação foi realizada pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), que cumpriu um mandado de busca e apreensão no local.
De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito foi inicialmente abordado em seu consultório, onde não foram encontradas irregularidades. Em seguida, os policiais se dirigiram à residência do investigado, localizada no bairro Nova Redentora. No imóvel, as armas e munições estavam guardadas em um cômodo identificado como cofre do escritório.
Durante a abordagem, o médico apresentou registros das armas, afirmando ser Colecionador, Atirador e Caçador (CAC). No entanto, algumas delas estavam com os documentos vencidos, o que configura irregularidade administrativa conforme a legislação vigente. Diante disso, todo o material foi apreendido para averiguação.
O caso foi registrado como localização e apreensão de objeto e segue sob investigação para apurar se há outras irregularidades ou possíveis crimes relacionados ao arsenal encontrado.
Samir Cesar / Tanabi Noticias
Mín. 20° Máx. 24°