Cachorro desaparece em pet shop e é encontrado morto em saco plástico em Bady Bassitt
Imagens de câmera de segurança levantam suspeitas sobre a versão do dono do estabelecimento; caso está sendo investigado pela polícia.
O desaparecimento do cachorro da raça Shih Tzu, chamado Ralph, em um pet shop de Bady Bassitt (SP), terminou de forma trágica. Ralph foi encontrado morto dentro de um saco plástico em um terreno no bairro Jardim Califórnia, dois dias após a tutora, Najara Cebalos, registrar um boletim de ocorrência pelo sumiço do animal.
Segundo Najara, Ralph costumava ser devolvido do banho por volta do meio-dia, mas o atraso naquele sábado (29/03) levantou suspeitas. Cobrada pela tutora, a versão inicial do dono do pet shop foi a de que o cão teria escapado enquanto era colocado na caixa de transporte, e que ele estava mobilizando moradores para ajudar na busca. Imagens de câmeras de segurança de uma clínica próxima, no entanto, contradizem essa narrativa.
As gravações mostram o dono do pet shop saindo em um carro com Ralph e outros cães por volta das 11h. Cerca de 20 minutos depois, ele retorna ao estabelecimento sem entregar Ralph. O vídeo ainda registra que ele só volta ao local por volta das 15h30, após Najara aparecer no comércio exigindo explicações. Em mensagens enviadas mais tarde, o homem alterou a versão inicial, afirmando que notou a ausência do cachorro apenas após entregar os outros dois cães transportados.
Dois dias depois, o corpo de Ralph foi encontrado por uma moradora em um saco plástico. O marido de Najara foi ao local e reconheceu o cão. A tutora informou que um novo boletim de ocorrência será registrado, agora sobre a morte do animal.
Em nota, o advogado do proprietário do pet shop afirmou que o cliente está abalado e disposto a cooperar com as autoridades. Ele explicou que o comerciante permanece na cidade e está disponível para prestar todos os esclarecimentos necessários à investigação. O caso gerou comoção e revolta, com manifestações nas redes sociais, às quais a defesa pediu cautela, reiterando que o dono reconhece suas responsabilidades. A Polícia Civil investigará a situação para esclarecer o ocorrido.
Samir Cesar / Tanabi Noticias
Mín. 20° Máx. 24°