Homem é morto pela ex-namorada, filho dela e atual companheiro em Santa Fé do Sul
Crime brutal ocorreu a 148 km de Tanabi; três acusados foram presos em flagrante e poderão responder por homicídio qualificado.
Um homem de 37 anos foi morto de forma violenta em Santa Fé do Sul, a 148 km de Tanabi, por sua ex-namorada, o filho dela e o atual companheiro. Segundo o boletim de ocorrência, Diego da Silva foi surpreendido ao ser acusado de observar a casa de sua ex-companheira, Fernanda de Oliveira, de 38 anos, no bairro Vila União, pela perspectiva do quintal de um vizinho.
De acordo com o depoimento de Fernanda, ao perceber a presença de Diego, ela avisou seu atual namorado, Taleciano José da Silva, de 26 anos, e seu filho, Guilherme Henrique de Oliveira, de 21. Os dois foram até o local, onde uma briga começou. Durante o confronto, Diego foi enforcado com o cinto de uma calça, colocado no porta-malas de um Fiat Pálio prata e levado a uma área de mata próxima ao Bairro do Bonito. Ainda consciente, Diego foi arrastado pelo veículo por cerca de 500 metros e depois levado para dentro da mata, onde Fernanda, utilizando um macaco automotivo e uma chave de roda, desferiu golpes fatais em sua cabeça.
Em depoimento, Taleciano confirmou a versão de Fernanda, alegando que a família estava sendo ameaçada e que, no dia do crime, Diego teria rondado seu local de trabalho. Ele afirmou que chegou a acionar a Polícia Militar e foi orientado a registrar um boletim de ocorrência. Fernanda relatou que seu relacionamento com a vítima ocorreu entre outubro e novembro do ano passado, mas que após o término, começou a ser ameaçada e, em dezembro, foi agredida em um motel e mantida em cárcere privado em Jales (SP).
Guilherme optou por permanecer em silêncio durante o depoimento. O carro e os objetos utilizados no crime foram apreendidos, e os três acusados foram presos em flagrante. Eles responderão por homicídio qualificado, com pena prevista de 12 a 30 anos de prisão, dependendo das circunstâncias do julgamento. O delegado Tiago Madlum Araújo solicitou a conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva, enquanto o caso segue sob investigação.
Samir Cesar / Tanabi Noticias
Mín. 20° Máx. 24°