Adriano Henrique, morador de Tanabi, fez uma descoberta inesperada durante suas férias na praia de Maresias, em São Sebastião, a 672 km de sua cidade natal. Ele encontrou o tanabiense Agnaldo José Ribeiro, conhecido como “Japa”, que estava desaparecido há mais de um ano e meio. Adriano publicou em suas redes sociais que Agnaldo permanece em Maresias, vivendo atualmente como morador de rua, por sua própria escolha.
A situação de Agnaldo já havia sido relatada pelo portal Tanabi Notícias no ano passado, quando sua família pediu ajuda para localizá-lo. Segundo os familiares, o jovem se envolveu com o mundo das drogas e más companhias, o que resultou em seu desaparecimento. Sua mãe, Sônia Aparecida, mora em Cosmorama, cidade vizinha, e desde então vive na incerteza e angústia pela falta de notícias concretas sobre o paradeiro do filho.
Nos comentários da publicação de Adriano, Flávia Regina, moradora de Cosmorama, também afirmou conhecer Agnaldo e sua família. Segundo ela, Agnaldo optou por ser morador de rua e não aceita ajuda nem de parentes, incluindo sua esposa e filhos. “Infelizmente, essa é a vida que ele escolheu para si”, escreveu Flávia em resposta ao post.
Embora reencontrado, Agnaldo continua em situação vulnerável, e a família permanece preocupada, mesmo diante da recusa do jovem em aceitar ajuda.
Samir Cesar / Tanabi Noticias
Mín. 20° Máx. 24°