Um grave acidente envolvendo um ônibus com estudantes da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) deixou ao menos 10 mortos e vários feridos ontem, sexta-feira (04/04), na Estrada da Linha Berlim, entre os municípios de Teutônia e Imigrante, no Vale do Taquari, a cerca de 120 km de Porto Alegre. O veículo, que seguia no sentido Teutônia-Imigrante, tombou após perder os freios e caiu em uma ribanceira, segundo informações iniciais do CRBM (Comando Rodoviário da Brigada Militar).
O ônibus transportava universitários e professores do curso Técnico em Paisagismo para uma visita técnica ao cactário Horst, em Imigrante, localizado a mais de 200 km de Santa Maria. O acidente mobilizou equipes de socorro, incluindo o Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e serviços médicos, que bloquearam a rodovia nos dois sentidos para atendimento das vítimas.
Nas redes sociais, a Prefeitura de Imigrante orientou a população a evitar transitar pela área afetada e anunciou o cancelamento das consultas eletivas no Centro de Saúde e na UBS Daltro Filho. Já o Hospital Ouro Branco, em Teutônia, informou que recebeu 18 pacientes do acidente, sendo 16 mulheres e 2 homens, com idades entre 24 e 64 anos. Três pacientes receberam alta e aguardam familiares no hospital, enquanto dois foram transferidos para o Hospital Bruno Born, em Lajeado, referência em neurocirurgia.
A UFSM divulgou nota lamentando o acidente e informou que uma equipe foi enviada ao local para acompanhar o atendimento. A identidade das vítimas fatais e dos feridos será divulgada pelas autoridades responsáveis.
Samir Cesar / Tanabi Noticias
Mín. 20° Máx. 24°