Um recém-nascido de apenas 36 dias foi encontrado morto na cama dos pais no bairro Parque das Flores, em São José do Rio Preto. Desesperada, a mãe, de 24 anos, relatou à polícia que acordou e percebeu que o bebê estava embaixo de seu corpo. Imediatamente, ela começou a gritar, despertando o pai da criança.
Ao perceberem o estado do bebê, os pais buscaram ajuda de um vizinho, que os auxiliou no socorro. Eles levaram o recém-nascido desfalecido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jaguaré. Durante o trajeto, a mãe tentou reanimar a criança com manobras de primeiros socorros, mas sem sucesso.
Na UPA, a equipe médica fez tentativas de reanimação cardiorrespiratória (RCP), mas o óbito foi confirmado pela equipe. Segundo relatos, o bebê apresentava vestígios de sangue na boca e na roupa, fato que levantou dúvidas sobre as causas da morte.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames necroscópicos para determinar a causa do óbito. A Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência e informou que a mãe declarou que o bebê costumava dormir na mesma cama que os pais.
A Polícia Civil abriu investigação para apurar as circunstâncias do ocorrido e aguarda os resultados dos exames periciais para dar continuidade ao caso.
Samir Cesar / Tanabi Noticias
Mín. 20° Máx. 24°