Três mulheres são detidas ao tentar entrar com drogas em presídios da região
Flagrantes ocorreram durante revistas em unidades prisionais de Andradina, Valparaíso e Lavínia; substâncias foram apreendidas.
Três mulheres foram detidas neste fim de semana ao tentarem ingressar com drogas em unidades prisionais da região. Os flagrantes ocorreram durante as revistas realizadas por escâneres corporais, que identificaram irregularidades nos corpos das visitantes.
Na Penitenciária de Andradina, uma mulher foi flagrada tentando entrar com dois papelotes de uma substância esverdeada, aparentemente maconha. A visitante, que iria encontrar o marido detido na unidade, foi encaminhada à Delegacia local após a confirmação do material ilícito. A direção do presídio instaurou um procedimento administrativo para apurar os fatos.
No Centro de Progressão Provisória (CPP) de Valparaíso, outra mulher foi detida ao ser identificada com três porções de cocaína escondidas sob as roupas. O escâner corporal apontou a irregularidade, e os Policiais Penais conduziram a suspeita ao Plantão Policial para as providências cabíveis.
Já na Penitenciária I “Vereador Fredrico Geometti” de Lavínia, uma visitante foi interceptada ao tentar levar 23,8 gramas de uma substância esverdeada, também aparentando ser maconha. O material estava escondido na região pélvica e foi entregue voluntariamente pela mulher após questionamento dos agentes. A Polícia Militar foi acionada e a conduziu à Delegacia para registro da ocorrência.
As três mulheres permanecem à disposição da Justiça e foram excluídas do rol de visitas das unidades prisionais. As apreensões reforçam o uso de tecnologias como os escâneres corporais para coibir a entrada de materiais ilícitos nos presídios da região.
Samir Cesar / Tanabi Noticias
Mín. 20° Máx. 24°