Motociclista morre ao ser arremessado de ponte após colisão com caminhão em estrada vicinal de Ibirá
Adenilson Lopes Gonçalves, de Catiguá, seguia para o trabalho em usina quando sofreu o acidente; resgatado por colegas, não resistiu aos ferimentos.
Adenilson Lopes Gonçalves, de 43 anos, morador de Catiguá, morreu após um grave acidente, na estrada vicinal que liga Ibirá a uma indústria de cana-de-açúcar em Potirendaba, a cerca de 35 quilômetros de Rio Preto. Ele seguia para o trabalho na usina quando, ao cruzar uma ponte, colidiu de frente com um caminhão canavieiro que vinha no sentido contrário. Com o impacto, Adenilson foi arremessado para dentro do rio, caindo de uma altura aproximada de quatro metros.
Funcionários da usina e outros trabalhadores que passavam pelo local presenciaram o acidente e ajudaram no resgate. Adenilson foi socorrido com vida e encaminhado à Santa Casa de Ibirá, mas não resistiu aos ferimentos. O motorista do caminhão, que também é funcionário da usina, parou para prestar socorro e relatou às autoridades que tentou frear e desviar ao avistar o motociclista, mas não conseguiu evitar a colisão devido à estreiteza da ponte, localizada em uma curva, o que dificulta a visibilidade para quem trafega no sentido de Ibirá.
A Polícia Civil esteve no local e acionou a perícia para investigar as circunstâncias do acidente. O corpo de Adenilson foi sepultado em Catiguá, cidade onde vivia com a família. O caso gerou comoção entre colegas de trabalho e moradores da região, que lamentaram a perda do motociclista.
Samir Cesar / Tanabi Notícias
Mín. 16° Máx. 29°