Vítimas tinham entre 18 e 30 anos e retornavam de confraternização; impacto prendeu os corpos às ferragens e causou comoção na região.
Cinco jovens perderam a vida em um grave acidente registrado na BR-280, em Canoinhas, no Planalto Norte de Santa Catarina. As vítimas, identificadas como Thiago Vanderlei Bay, Gabriel Elaércio Lubanski, Gustavo Aguiar Franco, todos de 19 anos, André Luiz Javorivski Palmiro, de 20 anos, e Jonar Augusto Gerber, de 30 anos, estavam em um Chevrolet Astra com placas de Porto União e retornavam de uma confraternização quando colidiram violentamente com um caminhão gameleira que trafegava vazio. O motorista do caminhão, de 37 anos, não sofreu ferimentos.
O impacto foi tão intenso que o carro ficou preso sob a estrutura do caminhão, deixando os corpos das vítimas encarcerados nas ferragens. Equipes do Serviço Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros de Irineópolis e Canoinhas foram acionadas, mas todos os ocupantes do veículo já estavam sem sinais vitais ao serem encontrados. O trecho da rodovia é conhecido por sua periculosidade e já foi palco de outros acidentes fatais nos últimos anos.
A tragédia gerou grande comoção em Irineópolis e Porto União, cidades onde os jovens eram conhecidos e trabalhavam juntos em uma empresa da região. Redes sociais foram tomadas por homenagens e mensagens de luto.
As causas do acidente estão sendo investigadas pelas autoridades, que analisam câmeras de segurança e aguardam laudos periciais para esclarecer a dinâmica da colisão. O trânsito na BR-280 ficou parcialmente interditado por várias horas devido à gravidade da ocorrência e à necessidade de remoção dos veículos.
Samir Cesar / Tanabi Notícias
Mín. 16° Máx. 29°