A Polícia Militar prendeu um homem de 31 anos acusado de importunação sexual contra pelo menos duas mulheres em Araçatuba. Ele atraía as vítimas por meio de anúncios falsos de vagas de emprego para babá, divulgados em grupos de WhatsApp. O caso veio à tona após uma jovem de 25 anos procurar a delegacia, relatando que havia marcado um encontro com o suspeito após ver o anúncio em um grupo na rede social. Ao chegar no local combinado, percebeu que o número da residência não existia, mas foi abordada pelo acusado, que a convidou para entrar em outro imóvel.
Dentro da casa, ele pediu que a vítima o ajudasse com exercícios de fisioterapia, orientando-a a deitar-se de bruços. Em seguida, deitou-se sobre ela e passou a se esfregar, dizendo frases de cunho sexual. A jovem conseguiu pedir socorro a uma amiga por mensagem e, após uma das crianças presentes começar a chorar, conseguiu fugir.
Após a divulgação do caso, outra mulher se apresentou à polícia, alegando ter sido vítima do mesmo homem no dia 6 de maio. Com base nas informações, a PM localizou o suspeito, que foi detido. À polícia, ele negou que a vítima tenha entrado em sua casa, mas a mulher descreveu com precisão os móveis do local, desmentindo a versão.
O homem foi conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde o delegado decretou a prisão em flagrante por importunação sexual, crime que pode levar à pena de 1 a 5 anos de prisão. Diante do histórico criminal do acusado, que já possui passagens por lesão corporal em contexto de violência doméstica, furto de veículo e estupro de vulnerável, foi solicitada a prisão preventiva. O caso segue sob investigação pelas autoridades locais.
Samir Cesar / Tanabi Notícias
Mín. 16° Máx. 29°