Uma mulher de 44 anos, moradora do Jardim Mugnaini, em Rio Preto, procurou a Central de Flagrantes para registrar queixa após descobrir câmeras de monitoramento instaladas dentro de sua casa sem consentimento. De acordo com o boletim de ocorrência ao qual o Tanabi Notícias teve acesso, a denunciante relatou que o ex-marido teria invadido a residência e instalado os equipamentos ocultos, iniciando uma rotina de espionagem.
Além das câmeras, a vítima afirmou que o suspeito também acessou seu celular, mesmo após a separação, e que foi humilhada durante o processo de divórcio pelo ex-companheiro e familiares. A mulher já havia registrado anteriormente um boletim na Delegacia de Defesa da Mulher relatando outra invasão a seus dispositivos de informática.
Segundo o relato, ela não conseguiu retirar as câmeras porque não conseguiu localizá-las. No Plantão Policial, foi orientada sobre medidas protetivas de urgência, mas, inicialmente, não manifestou interesse em solicitá-las. O caso foi registrado como violação de domicílio e invasão de dispositivo informático e será investigado pelo 4º Distrito Policial de Rio Preto.
Samir Cesar / Tanabi Notícias
Mín. 16° Máx. 29°