Uma jovem de 18 anos, grávida de seis semanas, foi vítima de uma tentativa de feminicídio em São José do Rio Preto. O ataque ocorreu na noite de quarta-feira (28), quando ela voltava do trabalho e foi surpreendida por dois homens ao descer de um ônibus. Um deles era seu namorado, que confessou o crime à polícia.
De acordo com o apurado pelo Tanabi Notícias, o agressor pediu que a jovem interrompesse a gravidez, mas ela se recusou. Segundo o boletim de ocorrência, ele então planejou o ataque com a ajuda de um amigo, que teria recebido promessa de dinheiro e perfumes para participar da ação. A vítima foi esfaqueada pelo menos sete vezes com um canivete, principalmente na região abdominal.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento do crime. A jovem aparece sendo empurrada até a calçada e, em seguida, agredida pelos dois suspeitos. Mesmo ferida, conseguiu pedir socorro e foi levada ao Hospital de Base, onde passou por cirurgia. Ela teve o fígado, o baço e o intestino perfurados, mas o estado de saúde dela e do bebê é considerado estável.
A polícia localizou os suspeitos na noite de quinta-feira (29). Ambos foram presos e autuados por tentativa de feminicídio. O canivete utilizado foi apreendido. O caso gerou forte comoção na cidade pela gravidade dos fatos e pelo envolvimento direto do companheiro da vítima na ação.
As investigações continuam, e a polícia trabalha para reunir provas complementares que reforcem a acusação.
Samir Cesar / Tanabi Notícias
Mín. 16° Máx. 29°