Um erro de digitação durante uma compra em mercearia se transformou em prejuízo para um comerciante de 65 anos no bairro Parque Jaguaré, em São José do Rio Preto (SP). A ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes como apropriação de coisa havida por erro.
De acordo com o boletim, um cliente realizou um pagamento via PIX no valor de R$ 1.950,00, quando o correto seria apenas R$ 19,50. Assim que percebeu o engano, o comerciante entrou em contato com o cliente e, com boa-fé, fez a devolução da quantia excedente: R$ 1.930,00.
O problema surgiu dias depois, quando o comerciante percebeu que havia enviado o valor para outra conta. A chave PIX utilizada era um número de celular aparentemente correto, mas o dinheiro caiu em uma conta diferente da do cliente original, pertencente a um terceiro ainda não identificado.
O caso será investigado pelo 3º Distrito Policial de Rio Preto. A Polícia Civil busca esclarecer se houve má-fé por parte de quem recebeu a transferência ou se ainda é possível reaver o valor perdido. A situação chama atenção para os cuidados ao manusear aplicativos de pagamento, mesmo em situações corriqueiras do dia a dia.
Samir Cesar / Tanabi Noticias
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