O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais realizou um atendimento inusitado na noite desta quinta-feira, em Campos Altos. Uma criança de apenas dois anos precisou ser socorrida após ficar com a cabeça presa dentro de uma panela de pressão.
O chamado foi feito pela avó do menino, por volta das 23h, que levou a criança até o posto avançado da corporação. Segundo os bombeiros, o procedimento para retirar a panela durou cerca de uma hora e cinco minutos.
Para garantir a segurança da criança, o rosto do menino foi protegido com uma compressa cirúrgica. A equipe tentou usar uma microrretífica, mas, devido ao tamanho da panela, optou por finalizar o procedimento utilizando um alicate especial, com todo cuidado para não causar ferimentos.
O sargento Nilton Neto, que participou do resgate, contou que em 16 anos de profissão nunca havia atendido a um caso como esse. “Normalmente chegam pessoas com objetos presos nas mãos ou nos braços. Quando nos deparamos com essa situação, foi preciso muita calma, paciência e criatividade para resolver sem agravar os danos”, relatou.
Apesar do susto, o menino não sofreu nenhum ferimento. Após o atendimento, ele foi liberado e voltou aos cuidados da avó, que também não soube explicar como o acidente aconteceu.
O Corpo de Bombeiros destacou que, embora situações assim sejam raras, o procedimento exige muita precisão e cuidado para garantir a segurança da vítima.
Samir Cesar / Tanabi Noticias
Mín. 14° Máx. 27°