Uma discussão entre um casal terminou de forma trágica no bairro Vila Toninho, em São José do Rio Preto. Um homem de 53 anos, identificado como César Perpétuo Bessa, morreu após ser esfaqueado durante a briga com a companheira, de 57 anos.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a mulher relatou à polícia que a discussão começou após o homem exigir que ela saísse para comprar bebida e drogas. Ao se recusar, segundo ela, foi agredida com uma barra de ferro.
Durante a briga, a mulher afirmou ter pegado uma faca para se defender e desferiu golpes no peito e na barriga do companheiro. O irmão da vítima, que passava em frente à residência, ouviu gritos, ameaças e entrou no imóvel no momento em que presenciou a cena.
César chegou a ser socorrido e levado para a Unidade Básica de Saúde do bairro. Devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido para o Hospital de Base, onde teve uma hemorragia severa e não resistiu.
O boletim de ocorrência informa que, no momento dos fatos, tanto o homem quanto a mulher apresentavam sinais de embriaguez. A mulher também tinha lesões pelo corpo. Diante disso, o delegado de plantão entendeu que havia indícios de legítima defesa e optou por ouvi-la e liberá-la.
Inicialmente, o caso foi registrado como lesão corporal e violência doméstica, mas com a confirmação da morte da vítima, passou a ser investigado como homicídio. A Polícia Civil agora apura se o caso se trata de legítima defesa ou se houve intenção no ato.
O corpo de César foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Rio Preto para exame necroscópico. As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do ocorrido.
Samir Cesar / Tanabi Noticias
Mín. 14° Máx. 27°