Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta terça-feira, 1º de julho, na região da Vila Azul, em São José do Rio Preto. A aeronave, um modelo CAP-4 Paulistinha, era utilizada para instrução de voo no Aeroclube da cidade. Duas pessoas estavam a bordo e, infelizmente, não resistiram.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o acidente foi registrado por volta das 11h50. A aeronave havia decolado minutos antes do aeroporto Eribelto Manoel Reino. O avião caiu em um terreno na área rural, sem atingir imóveis, e não houve princípio de incêndio nem vazamento de combustível.
As vítimas foram identificadas como Felipe Coiado, de 23 anos, e Abner Oliveira, de 41 anos. Segundo os bombeiros, eles eram, respectivamente, aluno e instrutor de voo. Equipes do helicóptero Águia, do Cenipa e da Polícia Técnico-Científica foram acionadas para o atendimento e início da investigação sobre as causas do acidente.
Inicialmente, havia a informação de que quatro pessoas estariam na aeronave, mas logo foi corrigido. O avião estava apenas com os dois ocupantes no momento da queda.
O modelo CAP-4 Paulistinha, prefixo PP-RDJ, foi fabricado em 1943 e pertencia ao Aeroclube de São José do Rio Preto. De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro, o avião estava com a documentação em situação regular para voos de instrução, embora o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade estivesse prestes a vencer na data do acidente.
Ainda não há informações oficiais sobre o que teria causado a queda. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos irá apurar todos os detalhes técnicos para esclarecer as circunstâncias da ocorrência.
Samir Cesar / Tanabi Noticias
Mín. 14° Máx. 27°