Um homem de 28 anos foi preso por tentativa de feminicídio contra a namorada de 60 anos em São José do Rio Preto. O crime aconteceu no dia 30 de junho, mas só veio à tona quando a vítima foi dada como desaparecida em Pouso Alegre, Minas Gerais. Durante as investigações, a Polícia Civil localizou vestígios de sangue e drogas na casa do suspeito, que também responderá por tráfico, resistência e desobediência.
De acordo com a Polícia Civil, a Delegacia de Homicídios da DEIC de Rio Preto, com apoio do Grupo de Operações Especiais, passou a investigar o caso após um pedido da Polícia Civil mineira, que buscava por informações sobre o paradeiro da mulher. Ela havia sido vista pela última vez na casa do namorado, localizada no bairro Vila Diniz, em Rio Preto.
No local, o suspeito confirmou o relacionamento e disse que a vítima teria saído após uma discussão. Durante a conversa com os policiais, ele chamou atenção ao tentar lavar roupas e lençóis com manchas de sangue.
A situação levou a equipe a realizar buscas no imóvel, onde foram encontrados vestígios de sangue em vários cômodos e 30 porções de maconha, além de 36 porções de uma droga sintética conhecida como “ice”. A perícia apontou que houve uma tentativa de limpar os vestígios.
O suspeito apresentou comportamento agressivo e precisou ser contido e algemado durante a abordagem.
No dia seguinte, a vítima foi encontrada em Pouso Alegre e contou que foi agredida durante toda a madrugada. Ela relatou que conseguiu fugir da residência enquanto o companheiro dormia e pegou um táxi até Minas Gerais.
Além da tentativa de feminicídio, o suspeito responderá por tráfico de drogas, resistência e desobediência. A pena pode ser agravada por conta da idade da vítima.
Samir Cesar / Tanabi Noticias
Mín. 14° Máx. 27°