Pastor Marcos Cotrim renuncia à candidatura a vereador pelo PL em Tanabi
Renúncia ocorre após pedido de impugnação; Justiça Eleitoral homologa decisão e partido segue com sete candidatos ao cargo.
Pastor Marcos Cotrim, candidato a vereador pelo Partido Liberal (PL) em Tanabi, anunciou sua renúncia à candidatura após um pedido de impugnação. A decisão foi homologada pelo Juiz Eleitoral da comarca de Tanabi, Dr. Tiago Octaviani, e publicada ontem, sábado, 31 de agosto.
Com a saída de Cotrim, o PL continua com sete candidatos a vereador, sendo três mulheres e quatro homens. Até o momento, a Justiça Eleitoral de Tanabi recebeu 119 pedidos de registro de candidatura para o cargo de vereador. Destes, cinco candidatos já renunciaram, restando 114 concorrentes nas eleições municipais de 6 de outubro.
Segundo a sentença do juiz Dr. Tiago Octaviani: "O pedido de renúncia atende aos requisitos do art. 69 da Resolução TSE nº 23.609/2019." O magistrado também destacou que, com a renúncia, o candidato fica impedido de concorrer ao mesmo cargo nesta eleição.
A sentença encerra com a orientação para que o Cartório Eleitoral atualize a situação do candidato no Sistema de Candidaturas, certificando a alteração nos autos e prejudicando, assim, a impugnação ofertada pelo Ministério Público Eleitoral.
Samir Cesar / Tanabi Noticias
Mín. 21° Máx. 33°