PM morre após cair de cavalo antes do desfile de 7 de Setembro no Anhembi, SP
Subtenente Paulino Cristovam da Silva, 52 anos, atuava na Cavalaria da PM e participaria de seu último desfile antes da aposentadoria.
O subtenente da Polícia Militar, Paulino Cristovam da Silva, de 52 anos, morreu na manhã de ontem, sábado (7) após cair de seu cavalo momentos antes de participar do desfile de 7 de Setembro no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo. Paulino, que atuava no Regimento de Polícia Montada da PM, seria homenageado em seu último desfile antes da aposentadoria, marcada para a próxima semana.
A Polícia Militar investiga se Paulino sofreu um mal súbito, o que teria causado a queda, ou se o cavalo o derrubou, resultando em um possível trauma na cabeça. Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), seus colegas tentaram reanimá-lo com massagem cardíaca no local, mas o subtenente não recobrou a consciência.
Paulino foi levado às pressas para o hospital de Santana, onde teve sua morte confirmada. Nas redes sociais, policiais que estavam presentes relataram que o cavalo do subtenente teria disparado repentinamente, causando sua queda e uma forte pancada na cabeça.
O subtenente estava há 32 anos na corporação e era reconhecido por seus colegas como um profissional dedicado e experiente. Ele participava todos os anos do desfile de 7 de Setembro, e um dia antes de sua morte, havia sido filmado por um amigo durante o treinamento preparatório para o evento.
A família de Paulino, que estava em Praia Grande, foi informada de sua morte. O subtenente será sepultado com honras militares.
Samir Cesar / Tanabi Noticias
Mín. 21° Máx. 33°