Homem morre em confronto com o Baep durante operação em Araçatuba
Fabricio de Melo Silva, 25 anos, resistiu à prisão em operação contra o PCC e foi morto; polícia apreendeu drogas e arma no local.
Um homem identificado como Fabrício de Melo Silva, 25 anos, morreu em um confronto com policiais do 12º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) durante a "Operação Ligações Perigosas", em Araçatuba (SP). A operação, realizada em conjunto com o Ministério Público e as polícias Civil e Militar, tem como objetivo combater a infiltração da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) na política local, além de reprimir o tráfico de drogas e esclarecer homicídios recentes.
A ação ocorreu em um condomínio na rua Maria Nazareth Vilela, bairro Morada dos Nobres, onde Silva, que já havia sido alvo de uma tentativa de homicídio no bairro São José, resistiu à ordem de prisão. Segundo a polícia, ao ser abordado no apartamento, ele teria apontado uma arma para os policiais, que reagiram e atiraram. O suspeito morreu no local.
O Samu foi acionado, mas o óbito foi constatado. O Instituto de Criminalística realizou a perícia no local, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico.
Durante as buscas, os policiais encontraram três tijolos de maconha, R$ 1.490, um celular, dois chips e um revólver calibre 38 com cinco munições. As armas dos policiais e as munições deflagradas foram recolhidas para perícia, e o delegado responsável considerou que os agentes agiram em legítima defesa.
Samir Cesar / Tanabi Noticias
Mín. 21° Máx. 33°