Caixões caem de carros funerários e causam confusão em avenidas movimentadas de Osasco e Araguaína
Incidentes ocorreram em São Paulo e no Tocantins, surpreendendo motoristas e pedestres, além de gerar grande repercussão nas redes sociais.
Dois incidentes semelhantes envolvendo caixões que caíram de carros funerários chamaram a atenção de motoristas e pedestres em avenidas movimentadas de Osasco, na Grande São Paulo, e Araguaína, no Tocantins.
O primeiro caso aconteceu na Avenida dos Autonomistas, em Osasco, quando um caixão, com o corpo visível, caiu de um carro funerário em pleno trânsito. A situação inesperada bloqueou o tráfego e foi rapidamente filmada por testemunhas, com as imagens viralizando nas redes sociais. Nos vídeos, é possível ver veículos desviando do caixão, que estava cercado por arranjos de flores. Funcionários da funerária Tempo Assistência Funeral, responsável pelo transporte, voltaram ao local para recolocar o caixão no veículo. Em nota, a empresa pediu desculpas e afirmou que o incidente foi causado por uma falha humana, apesar de seus veículos serem equipados com travas de segurança.
O segundo incidente ocorreu em Araguaína, na Avenida Santos Dumont, quando o caixão escorregou e caiu após a porta traseira do carro funerário se abrir durante uma curva. Câmeras de segurança de comércios locais registraram o momento. Um ônibus que estava logo atrás precisou desviar do caixão, e pedestres retiraram o objeto da via até que o carro da funerária retornasse para recolhê-lo. O Grupo Saafa, responsável pelo serviço, explicou que uma falha em um equipamento de segurança atrelado ao caixão causou o acidente.
Ambos os episódios geraram grande repercussão e provocaram transtornos no trânsito das respectivas cidades.
Samir Cesar / Tanabi Noticias
Mín. 21° Máx. 33°