Preso por agredir guardas, candidato a prefeito de Novo Horizonte desiste da disputa eleitoral
Cassio de Freitas (PT) foi preso em Catanduva (SP) após sair de casa noturna acompanhado de um homem e um adolescente. Desistência ocorreu após incidente envolvendo agressão a guardas municipais.
O candidato à Prefeitura de Novo Horizonte (SP) pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Cassio de Freitas, de 74 anos, decidiu abandonar sua campanha eleitoral após ser preso em Catanduva (SP), na madrugada do último domingo (15), por desacatar e agredir guardas municipais.
Segundo informações do boletim de ocorrência, Cassio foi abordado ao sair de uma casa noturna, acompanhado de um homem de 51 anos e um adolescente de 16. Eles estavam em uma picape com uma caixa de som na carroceria, que tocava propaganda eleitoral em volume alto. O veículo era conduzido pelo adolescente, o que gerou a abordagem da Guarda Civil Municipal em frente ao Terminal Rodoviário Intermunicipal de Catanduva.
Durante a abordagem, Cassio agrediu fisicamente um dos guardas e proferiu ofensas a outro. Segundo o relato da polícia, foi necessário o uso de força para contê-lo. O boletim também relata que Cassio e seus acompanhantes haviam ingerido bebidas alcoólicas na boate de onde saíram pouco antes.
Cassio foi preso em flagrante e encaminhado à cadeia pública de Catanduva, mas foi liberado na segunda-feira (16), após passar por audiência de custódia. O caso foi registrado com diversas infrações, incluindo perturbação do sossego, embriaguez ao volante, resistência e desacato, além de permitir que uma pessoa não habilitada dirigisse o veículo.
Logo após ser liberado, Cassio apresentou seu pedido de desistência da candidatura à Justiça Eleitoral. O juiz Raphael Faraco Neto, da 79ª Zona Eleitoral de Novo Horizonte, aceitou a solicitação, impedindo que o candidato continue na disputa pelas eleições de 2024.
Com a saída de Cassio da corrida eleitoral, Thuani Telesforo Mariano assumiu a candidatura do PT à Prefeitura de Novo Horizonte. Cassio já havia sido eleito vereador da cidade em 2000 e 2012, e atualmente exercia a profissão de advogado.
Samir Cesar / Tanabi Noticias
Mín. 21° Máx. 33°