Tamanduá-mirim é resgatado após ataque de cachorros em Castilho (SP)
Animal invadiu residência, sofreu ferimentos e foi levado para reabilitação em Assis. Espécie está em risco de extinção.
Um tamanduá-mirim foi resgatado pela Polícia Ambiental em Castilho (SP) após ser atacado por cachorros. O incidente ocorreu quando o animal invadiu uma residência e foi mordido pelos cães. Castilho está localizada a 233 km de Tanabi.
Ferido, o tamanduá-mirim foi encaminhado à Associação de Proteção de Animais Silvestres (Apass), em Assis (SP), onde recebeu cuidados veterinários. Até o momento, o animal permanece em observação e passará por um processo de reabilitação antes de ser devolvido à natureza. A Apass é uma instituição que se dedica a tratar e reabilitar animais silvestres feridos ou vulneráveis.
O tamanduá-mirim, parente próximo do tamanduá-bandeira, é encontrado em diversas regiões do Brasil. Pesando cerca de cinco quilos, ele se alimenta principalmente de formigas e cupins. Apesar de estar na lista de animais em extinção, ele se encontra na categoria "pouco preocupante". No entanto, além de serem caçados, esses animais também são vítimas frequentes de atropelamentos, uma das principais causas de morte da espécie.
Samir Cesar / Tanabi Noticias
Mín. 21° Máx. 33°