Aluno de 18 anos é entubado por suspeita de overdose em escola de Rio Preto
Jovem, que estava descontrolado e armado com faca, foi contido por colegas e levado para a Santa Casa.
Um aluno de 18 anos foi entubado após suspeita de overdose na Escola Estadual Antônio de Barros Serra, em São José do Rio Preto (SP). Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 21h30, policiais militares foram chamados ao local após o jovem, que cursa o 3º ano do ensino médio, apresentar comportamento agressivo, estando armado com uma faca.
Relatos dos educadores indicam que o aluno estava descontrolado, empurrando carteiras e ameaçando outros colegas, que acabaram reagindo e o agrediram. A diretora conseguiu conter o jovem até a chegada da polícia, que o algemou e o colocou na sala da direção.
O aluno sofreu ferimentos durante a confusão e foi socorrido pelo SAMU, sendo levado à Santa Casa, onde foi entubado. A equipe médica suspeita que o jovem possa ter feito uso de álcool ou outras substâncias, sugerindo overdose, uma vez que ele estava expelindo uma substância acinzentada pela boca.
A faca, que estava guardada na mochila do estudante, foi apreendida, e a escola, que possui câmeras de monitoramento, fornecerá as imagens para auxiliar a investigação. De acordo com a diretora, o aluno não usou a faca, mas afirmou que pretendia usá-la para se defender. A polícia também recolheu um copo térmico que apresentava cheiro de bebida alcoólica.
O caso foi registrado como lesão corporal e porte de arma, e segue sob investigação.
Samir Cesar / Tanabi Noticias
Mín. 21° Máx. 33°