Idoso com Alzheimer esquece chama acesa e causa fogo em residencia em Rio Preto
Moradores inalaram fumaça e precisaram de atendimento médico, mas não sofreram queimaduras.
Um incêndio, aparentemente causado por um descuido, ocorreu em uma residência no bairro Conjunto Habitacional Cristo Rei, em São José do Rio Preto. De acordo com informações da polícia, o acidente foi provocado após um idoso, de 72 anos, que sofre de Alzheimer, esquecer uma chama acesa no fogão, o que deu início ao fogo.
A ocorrência foi registrada por volta das 23h, quando a Polícia Militar foi acionada ao local para atender o chamado. Ao chegarem, as equipes encontraram as vítimas sendo atendidas pelo Samu, já que haviam inalado uma grande quantidade de fumaça. Os dois moradores da casa, o aposentado de 72 anos e um ajudante, de 42 anos, não sofreram queimaduras, mas foram encaminhados à UPA do Jaguaré para atendimento médico devido à exposição à fumaça.
Ainda conforme a polícia, a perícia técnica esteve no local para investigar as causas do incidente. Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre a extensão dos danos causados pelo incêndio ou o estado de saúde atual das vítimas.
O caso foi registrado na Central de Flagrantes, e a documentação foi encaminhada para o distrito policial responsável pela região onde o incêndio ocorreu.
Samir Cesar / Tanabi Noticias
Mín. 21° Máx. 33°