PM afastado invade prefeitura e causa tumulto em Lavínia (SP)
Policial militar afastado por problemas de saúde quebra balcão e ameaça servidores; caso está sob investigação.
Um policial militar afastado por problemas de saúde invadiu a Prefeitura de Lavínia (SP) nesta quarta-feira, causando confusão e assustando servidores. O incidente aconteceu quando o policial tentou forçar a entrada no gabinete do prefeito, que não estava presente no momento.
De acordo com a administração municipal, o policial costumava visitar o local para fazer requerimentos. No entanto, desta vez, ele demonstrou nervosismo e iniciou uma série de ameaças contra o prefeito, além de danificar o balcão da tesouraria. Funcionários conseguiram contê-lo até a chegada da Polícia Militar. Felizmente, ninguém se feriu durante o tumulto.
O policial foi levado à delegacia, onde prestou depoimento, juntamente com os funcionários que testemunharam o ocorrido. Ele foi liberado e responderá em liberdade pelos crimes de ameaça, perturbação do trabalho e injúria.
O comando da Polícia Militar em Araçatuba confirmou que o policial está afastado para tratamento psicológico e que um procedimento administrativo será instaurado para investigar o caso.
Samir Cesar / Tanabi Noticias
Mín. 21° Máx. 33°