"Eu só sei furtar, não faço outra coisa", diz ladrão ao ser preso em Rio Preto
Homem de 51 anos foi flagrado furtando fios elétricos em uma igreja
Um homem de 51 anos foi preso na noite de ontem após furtar uma igreja localizada na Avenida Marginal Lineu Alcântara Gil, no bairro Romano Calil, em São José do Rio Preto. O vigilante da igreja flagrou o suspeito por volta das 22h45, enquanto ele carregava uma sacola cheia de fios elétricos furtados. Além disso, outros itens, como alimentos e mais fios, estavam separados e prontos para serem levados.
Ao ser surpreendido, o ladrão fugiu pulando o muro da igreja, levando consigo parte dos fios elétricos. A Polícia Militar foi acionada e iniciou buscas na região, mas não localizou o criminoso de imediato. Pouco tempo depois, o vigilante encontrou o suspeito escondido atrás de uma caçamba nas proximidades e o deteve até a chegada da PM.
Durante a abordagem policial, o homem ironizou sua prisão, afirmando: "Eu só sei furtar na minha vida, não faço outra coisa". Os fios elétricos furtados foram recuperados pela polícia, e o suspeito foi conduzido ao Plantão Policial, onde teve a prisão em flagrante ratificada pelo delegado.
O ladrão permanece detido e à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.
Samir Cesar / Tanabi Noticias
Mín. 21° Máx. 33°