Criança que teve crânio amassado em atropelamento recebe alta após quase três meses em Rio Preto
Menina de três anos passou por cinco cirurgias e ainda enfrenta desafios de reabilitação motora. Família espera por justiça.
Após quase três meses internada, a menina de três anos que sofreu graves lesões, incluindo o crânio amassado, após ser atropelada em São José do Rio Preto (SP), recebeu alta hospitalar. O acidente, que ocorreu no dia 6 de julho, deixou a criança intubada e resultou em cinco cirurgias. Agora, ela está em casa, mas ainda em tratamento para reabilitação motora, já que não pode andar devido ao risco de queda.
Eduarda de Carvalho, tia da menina, relatou que a sobrinha enfrenta traumas psicológicos e físicos, especialmente após perder parte do cabelo por causa de um enxerto na cabeça. "Ela está com traumas. Demos uma boneca para ela, mas ela pede para tirar o cabelo. Evitamos usar cabelo solto perto dela, porque só vai crescer de um lado. O mais importante é que ela está viva conosco", explicou a tia.
De acordo com o boletim de ocorrência, a criança estava na calçada em frente à casa onde vive com a tia e a avó, quando foi atropelada e arrastada por cerca de seis metros. A motorista responsável pelo acidente fugiu do local, mas foi posteriormente localizada pela família e levada à delegacia, onde foi ouvida e liberada.
O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e fuga do local do acidente. A família, no entanto, expressa frustração com a falta de punição imediata. "É um descaso. Ela foi solta. Queremos que a justiça seja feita. O que ela fez com minha sobrinha é inaceitável", afirmou Eduarda.
O delegado responsável pelo caso, Marcelo Ferrari, já ouviu a motorista e testemunhas, e aguarda a emissão dos laudos periciais. O inquérito policial segue em andamento.
Samir Cesar / Tanabi Noticias
Mín. 21° Máx. 33°